Você já percebeu que o maior e mais importante relacionamento da sua vida… é justamente o que você tem evitado?
- Fabi Dal Zotto

- 21 de jul.
- 2 min de leitura

Muitas mulheres passam anos buscando amor, pertencimento e aceitação.Querem ser escolhidas, cuidadas, ouvidas.Fazem terapia de casal, leem livros de autoconhecimento, buscam sinais espirituais.Mas raramente se fazem uma pergunta simples e profunda:"Como está o meu relacionamento comigo mesma?"A resposta, muitas vezes, vem com um silêncio desconfortável…Porque é exatamente aí que mora o ponto cego:Elas estão presentes para todos — menos para si mesmas.
Quando você se evita, tudo na vida fica mais difícil
Evitar o relacionamento consigo mesma é viver se colocando em segundo plano.É sorrir por fora, mas duvidar da própria voz por dentro.É estar sempre disponível para os outros, mas emocionalmente ausente de si.
Você começa a se cobrar por não ser boa o suficiente, por não conseguir manter relações estáveis, por não se sentir valorizada. E esse sinal claramente — é falta de conexão com quem você realmente é.
E essa desconexão é como uma rachadura interna: mais cedo ou mais tarde, ela aparece nas suas palavras, nos seus relacionamentos e no seu corpo.
O relacionamento com você é o ponto de partida
Antes de aprender a conversar com o outro, você precisa reaprender a se escutar.Antes de esperar acolhimento, você precisa se dar o colo que procura.Antes de exigir respeito, precisa tratar a si mesma com gentileza, presença e verdade.
É por isso que, na Conexa, eu insisto: não existe comunicação verdadeira para fora sem reconciliação interna.
Se você está cansada de repetir padrões, de silenciar suas emoções ou de sentir que vive pela metade, talvez seja hora de fazer as pazes com a mulher mais importante da sua vida: você.
Um convite para recomeçar
🌸 Comece com silêncio. Com pausas.🌸 Escreva para si. Ouça sua intuição.🌸 Questione: “o que eu preciso de mim hoje?”🌸 Busque espaços que te lembrem do seu valor — e te ajudem a reconstruí-lo.
Esse blog é um desses espaços.As Mentorias da Conexa também.Aqui, você não está sozinha.
Se esse texto te tocou, compartilha com alguém que também precise desse reencontro.E se você sentiu o chamado de se reconectar, o caminho está aberto.Te espero com amor e verdade.
Com carinho,Fabi Dal Zotto




Comentários